Pesquisar este blog

Brinquedo Lego no Consultório de Psicologia

 Vamos à prática?

Vamos brincar, seriamente, na prática clínica?

Selecionando as peças para caixa Lego Serious Play


Após me aprofundar também na metodologia Lego Serious Play e já trabalhar há anos com o brinquedo Lego como ferramenta/recurso nos atendimentos de Legoterapia ou Terapia com Legocom crianças e jovens - vem com clareza as possibilidades de modelos de atendimentos à clientela adulta.


Uma infinidade de cenários e personagens

O brinquedo Lego com sua diversidade de cenários, personagens e peças atua como recursos de consultoria, coaching, atendimento terapêutico - sendo utilizado para: Exposição de dificuldade, Resolução de Conflitos, Foco na Solução, Posicionamento Consciente, Formas, Posturas e Comunicação e outras possibilidades a partir das construções de cenários em 3D. Estimula a conexão, expressão, percepção, insights, feedback, storytelling, ludicidade e criatividade - ou seja, Aprender Divertindo-se!


Criação, articulação e construção - historias e mais historias...


No 3º Congresso de Orientação Familiar em São Paulo nos dias 24 e 25/05/2024, ocorrerá o lançamento do 3° Volume do livro Orientação Familiar. Tanto no livro como em minha apresentação falarei sobre minha experiencia clínica com a legoterapia. Segue minha temática: Conectando e Construindo Possibilidades - Brincar de Lego na Ludoterapia.



E, em 2023 lancei um artigo em livro abordando o Lego como recurso no atendimento com crianças com o espectro autista: "Construindo pontes, cenários, mundos de possibilidades: o uso do Lego como recurso terapêutico com crianças" (Um Amor Azul - Os desafios e os caminhos para lidar com a pessoa Autista, Editora Conquista)



Em novembro de 2022 apresentei a temática "O brinquedo Lego como alternativa terapêutica no tratamento de crianças com espectro autista" no 6º Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão




Nenhum comentário: